20 mil léguas submarinas, por Jules Verne.

Em 1866, quando navios de diversas partes do mundo começaram a naufragar e sofrer misteriosas avarias, governantes e homens de ciência mobilizaram-se para identificar, localizar e deter o misterioso monstro marinho responsável por tais ataques. Mas a missão não correu conforme os planos, e a besta desconhecida destroçou a fragata que fora em sua captura. Lançados ao mar, o professor Aronnax, o fiel Conselho e o exímio arpoador Ned Land foram resgatados e feitos prisioneiros pelo enigmático capitão Nemo, dono, líder e principal habitante do prodigioso submarino Náutilus. Navegando águas remotas dos oceanos e lançando-se em ousadas caminhadas submarinas, esses homens desbravarão a vida por um ângulo inteiramente novo, descobrindo a exuberância da flora e da fauna marinhas e experimentando emoções conflituosas, numa viagem vinte mil léguas sob os mares.
sobre o que se trata
Um grande mistério consome o mundo científico e o marítimo do século XIX: algo incrivelmente grande e jamais visto nos mares agora assombra as tripulações de diversas embarcações. Alguns creem se tratar de um monstro marinho, outros, mais sensatos, apostam ser uma espécie de animal nunca antes catalogado. O famoso professor francês Aronnax defende a segunda opinião, incluindo, ainda, o palpite de que seria uma espécie aparentada aos narvais. Mas depois do suposto animal atacar navios mercantes e causar prejuízos a comerciantes, é organizada uma expedição de caça para impedi-lo de continuar transtornando o mundo marítimo. Seguindo seu instinto de naturalista curioso e estudioso, Aronnax se junta à expedição, bem como seu fiel assistente, Conselho. Embarcados, conhecem um exímio arpoador, Ned Land. Depois de muito tempo em auto mar à procura do tal animal gigantesco, eles enfim ficam cara-a-cara com o dito cujo. Porém, este acaba danificando seriamente e embarcação da expedição, e devido a um naufrágio, Aronnax, Conselho e Ned acabam sendo resgatados por nada mais, nada menos que o Náutilus, um submarino de proporções inimagináveis. 

À bordo do submarino, eles - agora prisioneiros do capitão Nemo, que tem aversão ao mundo terreno e proíbe seus hóspedes de um dia voltarem à terra -, irão testemunhar uma viagem de 20 mil léguas pelos mares do nosso planeta, em aventuras totalmente peculiares e curiosas.



Comentários

Postagens mais visitadas